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imagem de telefone tipo PABX
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Você sabe o que é PABX?

Por Equipe Fale Vono 

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O PABX é o sistema essencial para comunicação com funcionários, clientes e parceiros em seu negócio. Quando se trata de obter o melhor custo-benefício, o SIP (Sistema de Chamadas pelo IP) é a escolha ideal.

Com o SIP, você desfruta de uma solução ética, minimizando riscos de fraude por parte dos funcionários. Oferece uma comunicação independente de terminais, proporcionando flexibilidade.

A integração é a palavra de ordem, permitindo a transmissão instantânea de mensagens via chamadas. No mundo atual, empresas com alto volume de ligações diárias encontram no PABX uma ferramenta valiosa para a gestão eficiente de chamadas.

Diferentemente do gravador de voz restrito a alguns funcionários, o PABX oferece controle total sobre as comunicações em toda a empresa. Ele revoluciona sua forma de gerenciar as conversas e maximiza a eficiência.

Neste artigo, abordaremos um pouco mais sobre o que você precisa saber sobre o PABX para o seu negócio! Então, boa leitura!

Qual tipo de PABX devo escolher?

No mercado, existem três tipos de centrais telefônicas disponíveis: uma totalmente analógica para linhas convencionais, outra focada na tecnologia IP, que utiliza a conexão de internet para chamadas, e uma híbrida que integra essas tecnologias. Dentre as opções disponíveis, algumas incluem:

PABX analógico

Primeiramente, o PABX analógico é a opção mais básica e de menor custo. É ideal para empresas que desejam profissionalizar sua comunicação.

Seleção automática de linhas ao realizar a ligação, a central verifica o melhor plano que o cliente tem em cada linha, o tornando mais econômico;

Ramal econômico – programa um limite de tempo para cada ligação;

Possibilidade de integrar a um software de tarifação para realizar o controle de chamadas (Controller);

Como exemplo, o telefone de um colaborador pode ser programado para fazer chamadas de no máximo quatro minutos e, quando passar do tempo, a ligação ira cair;

Possibilitando inserir um menu para encaminhar o atendimento (Atendimento Automático Digital por uma  URA);

PABX IP

A comunicação VoIP (voz sobre protocolo de internet) opera por meio da conversão da voz em pacotes de dados.

Eles são transmitidos de um ponto a outro, da mesma forma que pode ser feito com textos, vídeos e imagens que estão pela internet.

Por utilizar a conexão de internet para o tráfego de voz – por meio de uma rede IP – o PABX IP oferece recursos adicionais, como:

Para poder ter a qualidade necessária para chamadas empresariais, é bom ter conta em uma operadora VoIP e instalar softphones, assim vai garantir o suporte de áudio necessário para realizar as funções necessárias.

Vale lembrar que, para garantir os benefícios, é importante contratar um técnico autorizado para elaborar o projeto e instalar corretamente a central telefônica IP.

Isso significa que o sistema pode representar uma redução de gastos mais significativa ao longo tempo, devido às vantagens que ele proporciona.

PABX Híbrido

O PABX híbrido contempla todas as funções do analógico e integra as tecnologias analógica, digital e IP.

Assim, a empresa pode escolher em que momento usar a mais adequada às suas demandas.

Consulta de portabilidade para números de celular – sua ligação sempre sairá pela operadora que possibilita mais economia;

Estrutura flexível –  a capacidade da central se molda de acordo com a necessidade da sua  empresa;

Possibilidade de inserir vários menus e submenus para encaminhar para diferentes áreas de atendimento (Atendimento Automático Digital por mais de uma URA).

PABX em nuvem ou PABX Virtual

Outra opção é usar um sistema PABX em nuvem.

Ele funciona como um PABX IP, mas não é necessário instalar um software instalado nos computadores.

Assim, a configuração é simples e rápida, e o investimento inicial não é alto.

Permite importar mailings com um sistema profissional que vai agilizar o atendimento aos clientes.

É possível ter a gravação de todas as chamadas recebidas e originadas na sua empresa, além de fazer capturas de tela com facilidade;

Pode gerar relatórios em tempo real essenciais para uma melhor gestão das filas de chamadas feitas e recebidas em Call Center;

Facilidade de adicionar ramais e alterar sem a necessidade de passar cabos e outras configurações.

Serve tanto para pequenas empresas, uma vez que o custo de implementação é baixo, quanto para grandes empresas, pois tem recursos de gerenciamento modernos e possibilidade de integração de sistemas.

Vantagens do PABX para sua empresa

Agora que exploramos o PABX em detalhes, vamos destacar a importância e as vantagens de escolher os produtos da Fale Vono para sua empresa.

O PABX Virtual incorpora a tecnologia URA (Unidade de Resposta Audível), que permite atender chamadas com gravações personalizadas, otimizando o encaminhamento de ligações e reduzindo a necessidade de mais atendentes.

Além disso, proporcionamos economia significativa ao conectar os sistemas de comunicação da empresa, viabilizando chamadas gratuitas entre departamentos e filiais. Nossa solução também é ideal para gerenciar call centers, com recursos como importação de mailings, direcionamento de chamadas, chamadas automáticas, controle e armazenamento.

Simplificamos o gerenciamento, pois o PABX Virtual é configurado inteiramente através de uma interface web de fácil uso, permitindo ajustes e manutenções intuitivas, mesmo para usuários não técnicos.

Invista na excelência da comunicação de sua empresa com as soluções da Fale Vono. Potencialize sua eficiência e reduza custos. Entre em contato e transforme sua comunicação hoje mesmo!

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