Engana-se quem pensa que apenas empresas de call center precisam de investimentos em tecnologia de comunicação. A verdade é que há inúmeras possibilidades de melhorias para empreendimentos de todos os tipos. Assim, adotar a estratégia de telefonia VoIP para imobiliárias faz todo o sentido.
A telefonia VoIP para imobiliárias utiliza a tecnologia de voz sobre IP. Isso quer dizer que, além de proporcionar todas as funcionalidades que a telefonia convencional oferece, tudo é feito com mais qualidade e menos custos. Isso porque, a principal estrutura que se utiliza é a internet. Dessa forma, é possível oferecer inúmeros benefícios conforme elencamos a seguir.
Para saber tudo sobre as vantagens benefícios de utilizar VoIP imobiliárias é só acompanhar esta leitura até o final.
Economia de recursos
A primeira vantagem visível tem a ver com a questão financeira, sim. Afinal, uma estrutura firmada sobre a tecnologia de internet é um celeiro de economia. E isso tem explicações plausíveis.
De cara, tem-se a economia com o investimento em estrutura física. Por se tratar de um leque de possibilidades virtuais, distancia-se a necessidade da aquisição de uma infinidade de aparelhos, fios e cabos.
Além disso, a própria utilização se faz mais barata. Exatamente por utilizar a internet como base, as camadas deixam de ser cobradas pela distância ou tempo de realização. Convenhamos, essa é uma mão na roda, não é mesmo?
Flexibilidade geográfica
Ao se considerar o contexto de trabalho das imobiliárias, um sistema que permita trabalhar de onde se esteja é tudo de bom, não é mesmo? Afinal, uma boa parte dos colaboradores desse tipo de negócio passam bastante tempo fora do escritório e precisam de tanto apoio de comunicação quanto aqueles que estão dentro da empresa.
Nesse sentido, aderir ao uso de VoIP imobiliárias pode otimizar o tempo e melhorar a produtividade dos colaboradores. Isso porque, a tecnologia VoIP possui diversas funcionalidades que propiciam a mobilidade. Ou seja, é uma maneira de fazer com que os colaboradores levem consigo todos os recursos de trabalho aonde forem.
Melhoria na comunicação com os clientes
Facilitar a comunicação entre instituições e clientes é um dos melhores ganhos da telefonia VoIP imobiliárias. Afinal, assim com a maioria de outros empreendimentos, esse é um mercado onde a boa comunicação é a chave do negócio.
Quando o assunto é moradia, os clientes em potencial desejam respostas rápidas para a sua necessidade. E, antes da etapa de visitar propriedades, o contato para informações e marcações é o primeiro passo. Assim, ter a chance de responder aos clientes no ato da dúvida destrava gatilhos poderosos de identificação com o serviço. Logo, o próximo passo para o fechamento do negócio fica mais curto.
Ainda com base na mobilidade, o acesso aos recursos torna essa comunicação muito mais eficiente. Dessa forma, é possível desenvolver o maior nível possível de respostas e aproveitamento de oportunidades.
Estreitamento de laços com os clientes
A partir da eficiência do atendimento que a telefonia VoIP imobiliárias permite, o próximo passo é o estreitamento de laços entre empresa e clientes. A propósito, especialmente quando se lida tão diretamente com os clientes, esse é um grande diferencial. Afinal, todos negócios fechados são frutos de uma boa relação estabelecida entre todos os envolvidos.
Essa relação se estreita a partir do entendimento claro dos objetivos de cada cliente. E, a atenção a esses objetivos pode vir da facilidade de juntar informações sobre cada cliente e acessá-las sempre que necessário.
A verdade é que a tecnologia VoIP permite essa integração de maneira muito natural. A partir de funcionalidades eficientes os colaboradores podem acessar estratégias de CRM que facilitam essa integração. Como resultado, tem-se uma operação personalizada e voltada para a satisfação do cliente.
Gerenciamento otimizado
Por fim, embora tão importante quanto os itens anteriores, a partir da tecnologia de Voz sobre IP também é possível melhorar o gerenciamento da equipe de colaboradores. Quando se trata do nicho de imobiliárias, onde uma boa parte dos colaboradores pode estar sempre em movimento, nada melhor do que a tecnologia para fazer esse monitoramento necessário.
Na verdade, esse monitoramento pode mesmo ser uma ferramenta de fiscalização de atividades. Contudo, sua principal função é de monitorar, avaliar desempenhos e promover treinamentos e reciclagens quando necessário. Ou seja, não é um simples bisbilhotar.
Assim, aplicar as ferramentas da telefonia VoIP em sua imobiliária é um grande passo para a expansão e crescimento. Afinal, é isso o que se espera de empreendimentos que lidam com relações com pessoas e o fazem com excelência.
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