Você já parou para pensar sobre o atendimento da sua empresa? Se ela é realmente eficaz, baseada em dados e assertiva?
O relacionamento com o cliente é um fator que deve ser muito bem construído para que uma empresa tenha sucesso. Afinal, é o contato com o cliente que ajudará a trazê-lo para o seu negócio.
Além disso, devido a pandemia, este contato com o cliente se tornou ainda mais digital. Mas, ainda assim, é preciso prestar um atendimento eficaz e humanizado.
Por isso, agora através de variadas tecnologias, é possível prestar esse atendimento sem gastar uma fortuna e ainda oferecer soluções, baseada em dados.
Portanto, uma das atuais tecnologias é o bot de voz. Se você ainda não conhece essa ferramenta, esse artigo é para você.
Boa leitura!
O que é bot de voz?
O bot de voz é uma tecnologia atual que funciona como uma ferramenta inteligente que utiliza a o reconhecimento automático da fala humana e recursos da inteligência artificial para manter conversas em tempo real com clientes que buscam resolver problemas ou dúvidas através de uma ligação com a empresa.
Isto significa que quando o cliente liga e fala, o bot de voz reconhece e mantém essa comunicação. E através de palavras chave, o bot de voz é capaz de prosseguir com a conversa.
Ou seja, o bot de voz nada mais é do que um sistema programado com respostas prévias que através de palavras chave, ele reconhece e executa a resposta.
Porém, um benefício muito importante do bot de voz é que ele permite um atendimento personalizado e humanizado que dependendo do nível da inteligência, ele pode até acessar dados do sistema para resolver demandas.
Como o bot de voz ajuda na tomada de decisão baseada em dados?
A tomada de decisão baseada em dados é um processo que envolve a coleta de informações com base em indicadores mensuráveis que são analisados e a partir disso, cria-se estratégias para alcançar um objetivo da empresa.
Dessa forma, as informações prévias gravas para um bot de voz precisam partir dessas análises e indicadores mensuráveis, pois é a partir deles que você e sua equipe definirão quais os dados a serem colocados.
Ou seja, é partir de dados que você irá verificar o que é importante para um atendimento rápido e eficiente no seu bot. Mas, além disso, também para a sua equipe.
Afinal, caso seja um problema em que o bot de voz não consiga resolver, a sua equipe é que deverá estar pronta.
Por outro lado, as gravações das ligações com o bot de voz também contribuem para uma tomada de decisões baseadas em dados visto que você e sua equipe conseguirão obter mais informações para os indicadores.
Lembramos que com o avanço das tecnologias, hoje temos muitos bots de voz que conseguem até acessar os dados dos clientes no sistema. Isso é um fator primordial para que o atendimento seja rápido.
Portanto, um desafio de um futuro próximo é que todas empresas estejam aptas a implementar essa tecnologia em suas empresas.
Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre tomada de decisão baseada em dados usando o bot de voz, chegou a hora de adaptar ao seu negócio!
Tenha um atendimento eficiente e assertivo com soluções completas para ajudar o seu negócio a crescer ainda mais!
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