Você sabia que existem diferentes tipos de chamadas?
Nem todo mundo ou nem toda empresa sabe disso! Mas, entender as diferenças entre os diferentes tipos chamados de VC1, VC2 e VC3 é essencial para a sua empresa ter economia de custos com telefonia.
Isso mesmo! O mundo da telefonia vem avançando a cada dia e acompanhar tantas mudanças é vital para que a sua empresa tenha um sistema de telefonia capaz de oferecer o melhor atendimento aos clientes.
Reduzir gastos com telefonia e manter a qualidade das chamadas é um desafio para empresas que ainda não compreendem os diferentes tipos de chamada e não acompanham as novas tecnologias.
Pensando nisso, hoje vamos entender mais sobre o que são os diferentes tipos de chamadas conhecidas como chamadas de VC1, VC2 e VC3 e com uma dica exclusiva!
Ficou interessado? Continue a leitura!
Tipos de chamadas: VC1, VC2 e VC3
As chamadas VC1, VC2 e VC3 são três tipos de ligações que as pessoas podem realizar.
As principais diferenças entre elas são a forma de cobrança e as características das chamadas.
Vale frisar que na telefonia tradicional, você ou uma empresa sempre pagará valores diferentes entre ligações locais e interurbanas, não é mesmo?
Outra observação relevante que muitas pessoas não sabem é que VC significa valor de comunicação.
Sabendo disso, as especificações das chamadas VC1, VC2 e VC3 são:
- VC1: ligações locais;
- VC2: ligações interurbanas regionais;
- VC3: ligações interurbanas nacionais.
Então, agora vamos explicar um pouco mais sobre cada uma delas!
Chamada VC1
O VC1, também chamado de valor de comunicação 1 ou valor de comunicação local.
Esse tipo de chamada, como o próprio nome já diz, refere-se da ligação local realizada por um telefone fixo ou móvel para um número na mesma localidade. Isto é, os dois números têm o mesmo código de área.
Então, por exemplo: se você liga de um número de Belo Horizonte (DDD 31) para outro número da mesma cidade, mesmo que seja aparelhos diferentes, a cobrança será feita como uma chamada local.
Logo, o valor de comunicação1 tem a cobrança mais barata e, em alguns casos, pode ser até gratuita.
Mas, como funciona essa cobrança?
Quando ocorre a cobrança, ela funciona assim:
Os três primeiros segundos são gratuitos. Já a partir de quatro segundos, cobra-se o equivalente a trinta segundos. Em seguida, a cobrança é fracionada a cada seis segundos (conhecida como linha 3/30/6).
Chamada VC2
O segundo tipo de chamada é o VC2, também conhecido como valor de comunicação interurbana regional.
Esse é o tipo de ligação que tenha um DDD diferente entre as chamadas, mas elas estão localizadas na mesma região. E é claro que isso é identificado pelo primeiro dígito do DDD, que precisa ser igual.
Vamos com um exemplo!
Imagine que você está ligando de Belo Horizonte (DDD 31) para Montes Claros (DDD 38). Está é uma chamada interurbana regional, pois os DDD estão na mesma região que no caso é Minas Gerais.
Dessa forma, a cobrança da VC2 é considerada como uma chamada de longa distância, porém seguem o tipo de cobrança (3/30/6) como explicamos anteriormente.
Apesar disso, as tarifas são diferentes para a realização de chamadas fixas e móveis.
E esse é um dos motivos de ser tão importante colocar o DDD quando realizamos uma ligação.
Chamada VC3
Por fim, agora vamos saber um pouco mais da chamada VC3, também conhecida como valor de comunicação interurbana nacional.
Este tipo de chamada é quando você tem um DDD diferente entre as chamadas indicando regiões diferentes.
Por exemplo, quando você liga de Belo Horizonte (DDD 31) para Brasília (DDD 61). Ou seja, o VC2 é longa distância para o mesmo estado e o VC3 é entre estados diferentes.
Ainda assim, apesar da cobrança ser realizada de forma parecida com os outros tipos de chamadas, vale frisar que o custo da VC3 é mais alto justamente por conta da longa distância.
Por isso, muitas empresas costumam pesquisar bastante o mercado e as operadoras de telefonia antes de contratarem um plano, pois alguns pacotes podem ser mais acessíveis que outros.
Agora que você já sabe a diferença entre os tipos de chamadas, você deve estar pensando: como a minha empresa pode economizar nas ligações?
É o que vamos descobrir agora! Siga a leitura!
Como economizar mesmo realizando diferentes tipos de chamadas?
Sabemos que economizar nas ligações e ainda poder realizar diferentes tipos de chamadas é um grande desafio para todas as empresas.
Sobretudo, para aquelas que o sistema de telefonia é o principal meio de comunicação com os clientes.
Diante disso, temos uma grande solução para a sua empresa: a telefonia VoIP!
As ligações VoIP vêm ganhando espaço no mercado de comunicação por ser uma tecnologia avançada e que oferece muitos benefícios tanto para empresa quanto para clientes.
Isso porque o VoIP é uma tecnologia baseada na nuvem em que as ligações são feitas por meio da conexão com a internet.
Assim, é possível receber e realizar ligações de números fixos ou móveis com ainda mais qualidade, segurança e um custo benefício ainda melhor em relação a telefonia convencional.
Até porque você precisa apenas ter um telefone compatível e um pacote de internet para efetuar.
De modo geral, a cobrança pode ser a mesma dos tipos de ligação VC1, VC2 e VC3 (3/30/6), mas as tarifas são fixas.
Portanto, podemos dizer que o sistema VoIP simplifica os custos das ligações e ainda garante uma rotina de atendimentos e processos mais otimizada, com qualidade e segurança.
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