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Ligação no “sussurro”: o que é e como utilizar a favor do seu atendimento

Por Equipe Fale Vono 

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O atendimento telefônico é um canal importante para as empresas se conectarem com seus clientes. É através desse meio que muitos consumidores fazem perguntas, resolvem problemas e realizam compras.

No entanto, um dos principais desafios desse tipo de atendimento é conseguir manter a privacidade do cliente, principalmente quando ele precisa fornecer informações sensíveis. Nesse sentido, uma técnica muito utilizada é a “Ligação no Sussurro”.

Neste post, vamos explicar o que é essa técnica e como utilizá-la a favor do seu atendimento. Então, continue a leitura!

O QUE É LIGAÇÃO NO SUSSURRO?

A Ligação no Sussurro é uma técnica utilizada no atendimento telefônico para proteger a privacidade do cliente. Ela consiste em falar de forma mais baixa, quase sussurrando, durante alguns momentos da ligação, quando informações sensíveis estão sendo transmitidas.

Nesse sentido, essa técnica é muito utilizada em empresas que lidam com informações financeiras, como bancos e empresas de cartão de crédito, por exemplo. Mas também, pode ser útil em qualquer empresa que precise coletar informações pessoais dos seus clientes.

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Foto – Reprodução: Depositphotos

COMO FUNCIONA?

A Ligação no Sussurro funciona da seguinte maneira:

Quando um atendente precisa coletar informações sensíveis do cliente, ele deve pedir permissão para utilizar a técnica e explicar como ela funciona.

Logo, durante a ligação, o atendente deve manter um volume de voz normal nas partes da conversa que não envolvem informações sensíveis. Agora, quando chegar o momento de transmitir informações confidenciais, o atendente deve sussurrar de forma suave, quase inaudível, para que apenas o cliente possa ouvir.

Então, para que a técnica funcione corretamente, é importante que o atendente mantenha uma postura profissional e mantenha a calma durante toda a ligação. Contudo, o uso da técnica da Ligação no Sussurro deve ser feito com moderação, e apenas nos momentos em que informações confidenciais estejam sendo transmitidas.

Além disso, é importante que o atendente tenha um bom senso de julgamento sobre quando utilizar a técnica. Afinal, nem todas as informações fornecidas pelo cliente precisam ser sussurradas, apenas aquelas que envolvem dados sensíveis, como informações bancárias, dados de cartões de crédito ou outras informações pessoais confidenciais.

Enfim, a Ligação no Sussurro é uma técnica simples e quando utilizada corretamente, ela pode aumentar a confiança do cliente na empresa e melhorar a qualidade do atendimento prestado.

BENEFÍCIOS PARA O ATENDIMENTO TELEFÔNICO

Existem diversos benefícios em utilizar a Ligação no Sussurro no atendimento telefônico. Aqui estão alguns deles:

Proteção da privacidade do cliente

Em primeiro lugar, citamos a principal vantagem da técnica. Ao sussurrar as informações sensíveis, o atendente evita que elas sejam ouvidas por outras pessoas que possam estar próximas do cliente, garantindo assim a privacidade dele.

Maior segurança nas transações

Em segundo lugar, ao proteger as informações sensíveis do cliente, a Ligação no Sussurro ajuda a garantir a segurança das transações financeiras realizadas por telefone.

Aumento da confiança do cliente

Por último, quando um cliente percebe que a empresa está tomando medidas para proteger a sua privacidade, ele se sente mais confiante em compartilhar informações sensíveis e em realizar transações financeiras por telefone.

Assim, podemos afirmar que a ligação no !sussurro” é uma técnica que bem utilizada pode aumentar a credibilidade da sua marca, fidelização de clientes e, consequentemente, aumentar seu faturamento.

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Foto – Reprodução: Pínterest

DICAS PARA UTILIZAR A FAVOR NO ATENDIMENTO TELEFÔNICO DA SUA EMPRESA

Se você deseja utilizar a técnica da Ligação no Sussurro no atendimento telefônico da sua empresa, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

Treine sua equipe

Certifique-se de que todos os seus atendentes sabem como usar a técnica da Ligação no Sussurro e quando ela deve ser utilizada.

Afinal, eles é que irão aplicar a técnica com o cliente para que a sua empresa aproveite todos os benefícios.

Explique para o cliente

Quando você precisar utilizar a Ligação no Sussurro com um cliente, explique como a técnica funciona e por que ela está sendo utilizada. Isso ajudará a criar uma relação de confiança entre a empresa e o cliente.

E não esqueça de enfatizar isso com a sua equipe, pois caso não seja feito, o seu cliente pode acreditar que seja um golpe.

Mantenha a calma

É importante que o atendente se mantenha calmo durante toda a ligação, inclusive durante os momentos em que estiver sussurrando. Isso ajudará a transmitir confiança e segurança para o cliente.

Utilize a técnica com moderação

A Ligação no Sussurro deve ser utilizada apenas quando informações sensíveis estiverem sendo transmitidas. Nesse sentido, não é necessário sussurrar durante toda a ligação, apenas nos momentos em que for realmente necessário.

Teste a eficácia da técnica

Por fim, depois de utilizar a Ligação no Sussurro, pergunte ao cliente se ele conseguiu entender todas as informações transmitidas. Isso ajudará a garantir que a técnica está sendo utilizada de forma correta e eficaz.

CONCLUSÃO

Enfim, a Ligação no Sussurro é uma técnica simples, mas muito eficaz, para proteger a privacidade do cliente durante o atendimento telefônico.

Utilizá-la pode trazer diversos benefícios para a empresa, mas é importante que a técnica seja utilizada com moderação e de forma correta, para evitar que a comunicação com o cliente seja prejudicada.

Viu como investir em boas soluções e técnicas de telefonia podem melhorar o atendimento telefônico da sua empresa? Ficou interessado em melhorar ainda mais o seu atendimento?

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