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Estratégias de Upsell para sua empresa

Você já se perguntou como aumentar as suas vendas e reter mais clientes?

Se você tem um negócio e não sabe o que fazer para aumentar as suas vendas: esse artigo é para você!

Então, vamos conhecer sobre as estratégias de Upsell?

Se você não sabe o que é ou sabe, mas quer aprender mais, vem com a gente!

O QUE É UPSELL?

Upsell é uma estratégia de vendas muito usada no mercado e traz muitos benefícios, tanto para o negócio quanto para o consumidor.

O seu objetivo é fazer com que a empresa venda mais, e ao mesmo tempo melhorar a experiência do cliente.

Essa estratégia consiste em oferecer ao cliente um produto ou serviço mais completo, com um valor um pouco maior no momento em que a compra estiver sendo finalizada.

Logo, o cliente perceberá a vantagem em realizar tal compra. E assim, em sua grande maioria, vai escolher o produto mais caro ao invés do produto inicial.

Quer um exemplo? Imagine que você está indo ao cinema. Quando você for comprar um combo de pipoca e refrigerante, por exemplo, vai ter para você um combo simples. Mas, também vai ter um combo que com poucos reais a mais, você terá um balde maior de pipoca.

Com uma diferença de poucos reais, você vai ter um “upgrade”. Assim, você compra esse combo maior, por parecer mais vantajoso. No final, todo mundo sai mais satisfeito.

Ou seja, são pequenos casos do dia a dia em que o Upsell é aplicado.

De forma geral, podemos afirmar que o Upsell envolve incentivar os clientes a adquirir uma versão mais sofisticada do produto que originalmente iriam comprar.

Seja qual for o caso (produto ou serviço), o Upsell nunca deve ser uma abordagem aleatória tendo em vista que o foco principal é melhorar a experiência do cliente.

Até porque, é assim que você vai ter mais clientes fazendo com que você venda mais.

Portanto, vamos ver qual é o melhor momento e como fazer o Upsell? Continue a leitura.

Upsell
Imagem: Freepik

COMO FAZER?

Antes de saber como fazer, é relevante sabermos quando aplicar essa estratégia.

Para que o Upsell funcione e traga os resultados esperados, a sua empresa precisa:

  • Ter uma boa relação com o cliente ganhando sua confiança;
  • Identificar suas necessidades;
  • Recomendar o produto ou serviço certo.

Isto feito, o momento para fazer o Upsell é quando você já tem certeza que a compra vai ser realizada. Ainda assim, mesmo que o seu cliente não veja tanta vantagem na sua segunda opção, o comprador vai levar o produto inicial escolhido.

Contudo, outro momento vantajoso, é quando o vendedor percebe uma necessidade do cliente mesmo após a venda.

Um bom exemplo é quando você está comprando um lanche no Burguer King. Ao final da compra sempre é oferecido um tamanho maior de batatas, como exemplo.

Então, pensamos que não precisamos de mais batatas. Porém, parece tão vantajoso que pensamos: porque não vou comer mais batatas?

Nesse sentido, muitas vezes, acabamos aceitando e pagando esse valor.

Agora que você já sabe os melhores momentos, vamos aprender um pouco de como fazer um Upsell.

O primeiro passo é analisar o cliente. Veja se o cliente já comprou antes na sua empresa. Se sim, veja seu histórico pensando no que pode ser relevante para o seu perfil.

Em segundo lugar, apresente vantagens dos seus produtos ou serviços. Mostre ao seu cliente o que ele vai ganhar com isso, sobretudo quando falamos de preço. Mostre que ele pode ter mais gastando pouco.

Em seguida, use referências. Quanto mais recomendado, mais o seu Upsell dará certo.

Por último, seja objetivo. Fazer um Upsell de forma direta e objetiva é mais atrativo, pois se não o cliente pode ficar confuso e decidir não levar nada.

Upsell
Imagem: Freepik

DICAS EXTRAS!

Após identificar que o seu cliente está no momento certo para o Upsell, seus esforços acabam sendo muito mais assertivos.

Por isso, para que essa boa relação dure, é crucial manter contato com esse cliente.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você fazer um Upsell de sucesso.

  • Mapeie seus produtos e cruze com as necessidades dos clientes. Para isso, é essencial que você tenha uma gestão bem estruturada.
  • Ofereça resultados tangíveis aos seus clientes.
  • Mostre para o seu cliente que o ganho com aquele aquele produto melhor será maior do que o valor embolsado.
  • Faça sugestões simples.
  • Foque na satisfação do cliente.
  • Não seja insistente.
  • Tenha um bom sistema de telefonia para manter contato.
  • Tenha outras estratégias em conjunto como o Outbound Sales.

Então, gostou das nossas dicas?

Por fim, podemos dizer que o relacionamento com o cliente é a chave para o crescimento da sua empresa.

Mas, para que isso aconteça é essencial que você tenha estratégias de marketing, assim como um bom sistema de telefonia para ter uma comunicação eficiente.

Esse conjunto fará com que o seu cliente chegue até você e possa ter uma experiência satisfatória, rápida e prática.

Gostou do conteúdo? Confira mais aqui!

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