Conheça o Blog Fale Vono

Seu canal de tecnologia, tendências de mercado e muito mais.

Conheça nossos materiais e ferramentas gratuitas

Saiba tudo
sobre VoIP

Acesse nosso informativo agora mesmo

empresário ligando para um número 0800 pelo celular
empresário ligando para um número 0800 pelo celular

Número 0800: qual a diferença de números DID, 4004 E 4003?

Por Equipe Fale Vono 

hs

Se você não é um especialista, mas está em busca de soluções em serviços de telefonia e comunicação para a sua empresa, esse artigo é para você.

Todos nós já ouvimos falar do número 0800, certo? Porém, existem mais alguns números e hoje, vamos explicar a diferença entre eles!

Além disso, você vai conhecer mais as diferenças, como funciona, vantagens e muito mais. Vamos lá?

Número 0800

O número 0800 um tipo de Discagem Direta Gratuita (DDG) em que um cliente liga para uma empresa sem custos seja para solicitar um serviço ou produto, por exemplo.

Muito utilizado pelo telemarketing, ter esse número na sua empresa mostra a sua preocupação em seus clientes não terem custos.

Mas, ainda que muitos acreditem que apenas as grandes empresas possuem acesso, hoje podemos dizer que toda empresa (seja qual for o porte) pode ter o número 0800.

Por isso, vamos te dar 3 benefícios de ter o número 0800. São eles:

  1. Pode ser contratado nas modalidades convencional ou na VoIP;
  2. Você consegue captar novos clientes;
  3. Expandir sua empresa;

Todavia, como funciona o número 0800?

As ligações feitas são direcionadas para o seu call center, seja ele terceirizado ou não. Entretanto, é você que paga pelas ligações feitas nas quais podem variar conforme os estados.

Após aprender um pouco mais sobre número 0800, vamos conhecer um pouco das diferenças entre DID, 4004 e 4003. Continue com a gente!

Diferença entre DID, 4004 E 4003

Os números 4004 e 4003 são bem parecidos com o número 0800. No entanto, eles são conhecidos como Número Único Nacional (NUN) e você, com certeza, já viu eles em algum lugar.

Geralmente, eles são usados como central de atendimento de cartões de crédito. Bom, acho que ficou mais fácil, não é mesmo?

Em contrapartida, os custos das ligações quando usados os números 4004 e 4003 são divididos entre a empresa e o cliente. Ou seja, se você não quer pagar sozinho pelas ligações, essa pode ser uma boa alternativa.

Para mais, eles ainda permitem atendimento em todo território nacional. Mais um grande benefício para sua empresa, certo?

Vamos com uma curiosidade?

Infelizmente, não há mais números 4004 para combinações. Então, as empresas passaram a comercializar o 4003 e o 3003.

Bacana demais, não é?

E o número DID? Você também já ouviu falar ou conhece? Como ele funciona?

Conhecido também como número virtual, ele possui um grande diferencial em relação aos números 0800, 4004 e 4003.

Todavia, sabemos que os avanços na telefonia e na comunicação vem crescendo de forma acelerada. E, com a pandemia, podemos dizer que o crescimento foi ainda maior tendo em vista que a internet ajudou no desenvolvimento de novas formas de se comunicar.

Sendo assim, a grande diferença do DID é que o mesmo usa a tecnologia VoIP.

Bom, se você ainda não conhece a tecnologia VoIP, é um novo recurso de ligação usando a internet. Um bom exemplo do dia-a-dia é o Whatsapp e podemos dizer que é uma nova tecnologia que traz muitos benefícios para a sua empresa.

No entanto, sabe qual é o melhor disso? Você pode ter um número 0800 como um número digital.

Aliás, vamos conhecer um pouco das vantagens? Siga com a gente!

mulher digitando número 0800 no celular

Vantagens

Acima de tudo, nós já citamos alguns dos benefícios de ter o número 0800, 4004, 4003 ou DID. Porém, se você ainda acha que acabou, está enganado!

Dentre as diferenças que explicamos aqui (e vocês já aprenderam!), sem dúvida, o DID é o que possui mais vantagens.

Ainda assim, é possível transformar o número 0800 e as suas variações, em número DID. O que é excelente para sua empresa, pois você fará uma junção de qualidade para melhorar o seu atendimento ao cliente, assim como os seus processos e muito mais.

Por isso, vamos citar 3 benefícios principais!

Redução de custos

O DID oferece uma maneira mais econômica de gerenciar chamadas, diminuindo seus gastos com telefonia. Além disso, a combinação de 0800 com DID resulta em um atendimento ao cliente mais eficaz e eficiente.

Segurança

Em seguida, outro ponto crucial no mundo da comunicação: segurança. Com a telefonia VoIP, você tem ligações criptografadas de ponta a ponta.

Otimização

Por último e não menos importante, a otimização de processos é essencial dentro de uma empresa. Utilizando o número 0800 com DID você pode ter aumento da produtividade, fácil comunicação com o cliente e uma plataforma de atendimentos mais estruturada.

E, claro ampliar o seu negócio para outros estados sem precisar de uma sede em cada uma.

Então, depois de aprender mais sobre a diferença entre número 0800, 4004, 4003 e DID e as suas vantagens, que tal alavancar o seu negócio e melhorar o seu potencial competitivo?

Faça seu cadastro e tenha sua linha VoIP agora mesmo!

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos

Seja Fale Vono

Tenha em suas
mãos a tecnologia
do futuro