BLOG

número digital

Saiba como ter um número digital

O mundo da tecnologia traz diversas alternativas interessantes para as pessoas e, sobretudo, para as empresas.

Mas, pensando no mundo dos negócios, um dos principais fatores para o seu crescimento é a comunicação (tanto com clientes quanto de seus próprios colaboradores).

Por isso, é crucial que seja da melhor qualidade. Nesse sentido, temos que sempre ir acompanhando essas evoluções e uma delas é: o número digital.

Você conhece ou já ouviu falar? Sabe porque sua empresa deve ter um número digital? Então, vamos lá!

Antes de tudo, precisamos entender o que é um número digital.

O número digital ou virtual, como também é conhecido, é a junção de um número telefônico fixo comum com uma tecnologia de telefonia de nuvem, que está relacionada a uma certa localidade.

Em outras palavras, podemos dizer que você “transforma” um número comum em um número virtual através da internet, sem a necessidade de uma linha física.

E você deve estar se perguntando como usar isso na sua empresa, não é mesmo?

Bom, você pode usar o número virtual quando você precisa ter um número em um estado, mas a sede da sua empresa está localizada em outro estado diferente.

Por exemplo: A sede da sua empresa é em São Paulo, mas você também precisa atender em Minas Gerais. Logo, com a telefonia convencional, você teria que abrir uma sede em Minas Gerais, mas com o número digital, isso não é necessário.

número digital
Imagem: Pinterest

Ou seja, você pode ter um número de Minas Gerais e continuar com a sede apenas em São Paulo. É importante lembrar que você não terá custos extras com essas ligações. Ainda mais, você ainda poupará gastos com infraestrutura e mais funcionário, como exemplo.

Mas, é claro que os benefícios não param por aí.

1. PORTABILIDADE

Em seguida, temos a portabilidade. Muitas empresas acreditam que a portabilidade de um número comum para o número digital será complexo. Porém, é muito mais simples e prático do que parece.

O processo é seguro preservando todas as informações particulares e em pouco tempo, as ligações podem ser retomadas sem dar nenhum prejuízo para empresa.

2. LIGAÇÕES INTELIGENTES

Você deve estar pensando como um número virtual pode ser uma ligação inteligente, não é mesmo?

Não há segredos! O sistema do número virtual permite que, durante a ligação, documentos, arquivos e imagens sejam enviados em tempo real para quem está do outro lado da linha.

3. FLUXO DE LIGAÇÕES MELHOR

Ao passo que no número convencional suas linhas podem ficar congestionadas pelo alto número de clientes ligando, no número digital você pode adquirir vários números para vários usuários. Logo, não é necessário esperar para usar o telefone evitando desistências da clientela.

4. REDUÇÃO DE CUSTOS

Um benefício que toda empresa ama, sem dúvidas, é a redução de custos. Aqui, com o número virtual, você economiza em muitos pontos. São eles:

  • Não é necessário instalação física e cabeamento;
  • Permite trabalho remoto;
  • A instalação pode ser feita à distância;
  • Expansão de negócios para outras cidades;
  • Não há gastos com manutenções;
  • Sem burocracias e sem gastos com ligações.
número digital
Imagem: Pinterest

Contudo, você sabe como contratar esse serviço?

O mais indicado para você adquirir o número virtual é contratando uma empresa especializada, pois assim você terá todo suporte garantindo algo confiável.

Ainda assim, para você usar o número digital, é preciso adquirir dispositivos compatíveis com VoIP, como: softphone, apps para celular e telefones IPs.

E porque esse tipo de dispositivo? O número digital precisa de uma conexão com a rede de internet. Afinal de contas, o objetivo é substituir a telefonia tradicional.

Vamos fazer sua empresa crescer ainda mais?

Faça seu cadastro e tenha seu número digital agora mesmo!

Posts relacionados

Inscreva-se e receba
conteúdos exclusivos

Seja Vono

Tenha em suas
mãos a tecnologia
do futuro

BLOG

Open chat
Precisa de Ajuda?