Bem-vindo ao nosso blog! Hoje, vamos explorar um dos tópicos mais relevantes no mundo empresarial atual: a telefonia em nuvem. Descubra como essa inovação está revolucionando a maneira como as empresas se comunicam e os benefícios que ela pode oferecer ao seu negócio. Vamos mergulhar no universo dos serviços de telefonia baseada em nuvem e explorar suas vantagens e funcionalidades. Boa leitura!
PABX: como funciona?
O conceito de nuvem permite que as empresas de serviços de TI forneçam hardware e software.
O uso de serviços em nuvem elimina a necessidade de as empresas contratarem equipe de TI, porque não precisam mais manter seu próprio software ou executar seus próprios servidores.
A capacidade de comprar um número DID, atrair chamadas para um local específico e alocar esse número para qualquer dispositivo em qualquer lugar do mundo realmente libera empresas.
PABX vem do inglês Private Automatic Branch Exchange, troca de ramais privados, que é um termo chique para um sistema telefônico comercial.
Isso permite que empresas de qualquer porte ofereçam chamadas internas e externas sem os altos custos, incluindo o gerenciamento de chamadas recebidas e o recurso de desvio de chamadas. E, como os sistemas PABX em nuvem são serviços online, você pode aproveitar a vantagem imediata de novos recursos, como videoconferência, radio mensagem, gravação de chamadas e mensagens para seu número de telefone.
Telefonia em Nuvem cresce impulsionada pelo home office nos escritórios
Cada vez mais ferramentas e recursos presentes no cotidiano estão ficando localizados na nuvem.
Agora, com a experiência de trabalhar remotamente, já há sinais de que as organizações continuarão a trabalhar dessa maneira, pelo menos uma parte do tempo sendo necessário readequar e dar mobilidade para a telefonia fixa do seu negócio.
Com a rápida adoção de soluções de trabalho remoto por algumas empresas, é fundamental avaliar as melhores opções para uma abordagem híbrida. A mobilidade tem sido uma prioridade para muitos empresários de PMEs no Brasil. No entanto, poucas empresas de telecomunicações estavam preparadas para atender a essa demanda. De acordo com a Gartner, o mercado global de serviços em nuvem está previsto para crescer 17% até 2020.
JRC traz ao mercado Brasileiro uma plataforma corporativa de PABX em nuvem 100% baseada na web que une funcionalidades essenciais para este novo normal nas empresas como Mobilidade, LGPD, URA interativa, correio de voz, gravação de todas chamadas recebidas e efetuadas com normas LGPD, tarifador de ligações WEB, e muito mais.
Com mais de 50% dos funcionários trabalhando em casa, é provável que em algum momento possam revezar o trabalho no escritório por algumas vezes na semana e em qualquer outro lugar nos outros dias.
A capacidade de atender chamadas telefônicas em um PC, Notebook, Tablet, telefone de mesa ou dispositivo móvel(celular smartphone) capacita os funcionários a desempenharem suas funções de maneira eficaz, atendendo perfeitamente as chamadas em qualquer local em que se encontrem naquele dia, da sua casa ou trabalho.
LGPD
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) prevê uma série de obrigações que a JRC entrega para a telefonia do seu negócio. Sua empresa estará protegida.
Segurança
A telefonia em nuvem garante uma maior segurança das informações que em ligações entre números telefônicos tradicionais. Visto que todos os dados serão criptografados e só podem ser descriptografados pelo próprio sistema de camada VoIP ou um telefone IP, garantindo a segurança em cada chamada.
Na visão de José Rubens Cavalari, CEO do Grupo JRC, a solução oferece muito mais do que os sistemas legados. “Diferentemente da concorrência, nos preocupamos com a segurança, LGPD, qualidade e velocidade por isso toda a nossa infraestrutura está hospedada em São Paulo no maior Data Center da capital paulista, líder em hospedagem de comunicação no Brasil: a Matrix, com redundância na Amazon”, explica.
“Além de tudo isso”, prossegue o CEO, “garantimos qualidade e segurança a nossos clientes com as certificações ISO 27001, LGPD e TIER 3”, completa.
Fonte: TERRA
Telefonia em nuvem: como funciona e quais as vantagens
A telefonia em nuvem é uma das soluções mais modernas para empresas que necessitam otimizar processos, seja de comunicação interna, seja de atendimento ao público.
É claro que a produtividade de uma empresa está relacionada a múltiplos fatores, que vão desde ter rotinas bem definidas até a qualificação dos colaboradores. Mas um deles é fundamental e indispensável: ter um sistema de comunicação de qualidade. Sem isso, não há eficiência no trabalho.
Se a internet é lenta, o melhor profissional levará muito mais tempo para realizar uma atividade. Se as ligações caem o tempo todo ou vão parar no ramal errado, os processos ficam travados. Por isso, contar com tecnologias eficientes para comunicação é crucial.
Nesse post, vamos entender como funciona a telefonia em nuvem e quais as vantagens para o seu negócio. Acompanhe!
Como funciona a telefonia em nuvem?
Os sistemas de telefonia já são bastante utilizados em escritórios, clínicas e call centers. Também conhecidos como centrais telefônicas, eles servem para gerenciar ligações, distribuir chamadas em ramais e conectar setores. Desta forma, otimizam o atendimento e a comunicação corporativa.
A telefonia em nuvem é uma central telefônica que fica hospedada em servidores na internet. Ela segue a tendência de muitos outros sistemas de comunicação, que deixaram de ser analógicos e passaram para o meio digital. No caso da telefonia, a tecnologia que possibilita isso é a VoIP (voz sobre protocolo de internet). Ela converte a voz em pacotes de dados que são transmitidos de um ponto a outro, da mesma forma que ocorre com os textos e imagens que vemos na internet, por exemplo.
O sistema PABX em nuvem é muito semelhante à versão IP. No entanto, em vez de ficar hospedado em servidores da empresa e utilizar softwares instalados nos computadores, ele fica armazenado na nuvem e pode ser acessado pela internet, por meio do navegador web. Logo, é possível utilizar de qualquer aparelho, de qualquer lugar. Isso traz uma série de vantagens que veremos adiante.
Vantagens do sistema PABX em nuvem
Maior qualidade de voz
Como utiliza uma rede IP e conexão com a internet para fazer o tráfego de voz, o PABX em nuvem tem mais qualidade nas chamadas do que os sistemas analógicos. Para aproveitar esse benefício ao máximo, é recomendado contratar uma operadora VoIP de confiança e contar com bons aparelhos telefônicos e softphones.
Baixo investimento e redução de custos
O investimento inicial da telefonia em nuvem é muito baixo, se comparado às outras opções. Isso porque não é necessário montar toda a infraestrutura de servidor e, em alguns casos, também é possível aproveitar os aparelhos que a empresa já utiliza. Além disso, as chamadas VoIP costumam ter um custo menor, especialmente para longa distância.
Flexibilidade e integração
Esta é uma das grandes vantagens da telefonia em nuvem. Ela pode ser utilizada sem problemas por qualquer tipo de empresa. As pequenas se beneficiam da implementação de baixo custo, instalação fácil e possibilidade de expansão sem altos investimentos. As grandes podem contar com recursos de gerenciamento de ponta e integração aos sistemas já utilizados, como o CRM ou HelpDesk, o que leva a um aumento da produtividade.
Além disso, como está hospedado na nuvem, o sistema pode ser acessado de qualquer lugar com conexão à internet disponível, de computadores e dispositivos móveis. É a melhor opção para empresas que têm filiais, trabalham em home office ou pretendem mudar de escritório no futuro.
Instalação e configuração mais fácil
A instalação e configuração do PABX em nuvem é muito mais simples e rápida. Ele conta com a tecnologia plug-and-play. Ou seja: basta conectar para começar a usar. Ele permite adicionar e alterar ramais sem passar cabos, por exemplo. Assim, tanto a implementação quanto mudanças e expansões são facilitadas.
Funcionalidades modernas e praticidade
O PABX em nuvem representa o estado-da-arte em soluções de telefonia, oferecendo todas as funcionalidades essenciais para operações de call center, incluindo DAC, URA e discador automático. Além disso, permite a gravação de todas as chamadas, captura de tela e oferece a conveniência do correio de voz na web. Cada ramal possui uma caixa postal personalizada para receber mensagens quando ocupado.
Fonte: INTELBRAS
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