Sabemos que uma agência imobiliária é um mediador vital no processo de compra, venda e aluguel de imóveis.
Nesse sentido, são empresas responsáveis por contribuir no processo de aquisição da casa própria de forma a beneficiar o vendedor do imóvel, o potencial comprador e ainda garantir lucro.
Além disso, é importante lembrar que adquirir uma casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Apesar disso, é um processo complexo e burocrático que demanda conhecimento e tempo.
Por isso, as imobiliárias são essenciais visto que, a sua maioria, realiza todos esses processos burocráticos. Ainda assim, podem variar de agentes independentes a grandes empresas.
Por essa razão, as tecnologias podem ajudar a sua imobiliária a ofertar um volume maior de propriedades em múltiplos mercados sem a necessidade de uma grande infraestrutura ou investir em uma fortuna.
E um grande exemplo de tecnologia no mercado para te ajudar nessa é a telefonia VoIP.
Tendo em vista que o comprador e o vendedor fazem parte da transação ao longo do processo, torna-se importante uma comunicação efetiva para um sucesso em sua imobiliária.
Por outro lado, um dos principais passos para toda empresa ter mais lucro é uma comunicação ágil e precisa. E a tecnologia VoIP é a solução ideal para isso.
Portanto, se você deseja saber mais sobre como a tecnologia VoIP pode ajudar a sua imobiliária no processo de aquisição da casa própria, esse artigo é para você! Continue a leitura!
Principais funcionalidades do VoIP para imobiliárias
Tradicionalmente, uma imobiliária tem um telefone fixo como uma central telefônica. Com isso, cada colaborador ou cada setor possui o que chamamos de ramal.
Assim, os compradores em potencial veem um anúncio, por exemplo, e caso se interessem, realizam uma ligação para saber mais informações. Por outro lado, também há agentes nas imobiliárias que passam muito tempo fora do escritório para visitar novas propriedades e mostrar aos possíveis compradores.
Devido a essas circunstâncias, as imobiliárias podem acabar perdendo muitas chamadas quando seus agentes estão fora do escritório ou se não tiver um sistema de telefonia eficiente, podem perder ligações porque o sistema tradicional pode ficar sobrecarregado.
Com a telefonia VoIP, a sua imobiliária não perderá chamadas.
Ela possui diferentes recursos que garantem um sistema rápido, prático e adaptável as mobilidades e necessidades.
Como alguns de seus recursos, a telefonia VoIP possibilita:
- Monitoramento de ramais;
- Ampla cobertura;
- Gravação de chamadas;
- Programação de horários;
- Pesquisa de satisfação;
- Fila de atendimento;
- URA – Auto atendimento;
- Múltiplos números.
Tudo isso e muito mais com o gerenciamento via aplicativos, por exemplo, ajudando a sua imobiliária a centralizar informações, garantindo uma comunicação mais prática, eficaz e ágil.
Vantagens do VoIP para imobiliárias
Agora que você já sabe algumas das inúmeras funcionalidades da telefonia VoIP para imobiliárias, vamos com algumas vantagens exclusivas.
É primordial enfatizar que o sistema de telefonia é um grande diferencial para as imobiliárias visto que é um meio de aproximar o cliente da empresa. E juntamente com isso, ainda é um recurso que aumenta as chances de fidelização de clientes.
A seguir, trataremos algumas vantagens exclusivas para o seu negócio.
Impedir que os clientes fiquem sem vigilância
Quando nos referimos sobre o atendimento ao cliente, o sistema de telefonia é um recurso crucial.
Para evitar que a sua imobiliária atenda apenas uma chamada por vez fazendo com que outros clientes não sejam atendidos, uma central telefônica virtual pode solucionar este problema.
Como falamos, a tecnologia VoIP possibilita que o seu negócio tenha um gerenciamento melhor das chamadas e dos ramais. Isso faz com que você possa consultar uma chamada perdida, por algum motivo, e retornar para o seu cliente.
Ou, vários agentes da sua imobiliária podem atender vários clientes ao mesmo tempo evitando que perca ligações.
Por fim, como outra solução, a telefonia VoIP ainda permite filas de espera e que a chamada seja reencaminhada para o primeiro agente disponível.
Informa o cliente sobre o estado da sua chamada
Em segundo lugar, a telefonia VoIP proporciona para a sua imobiliária a possibilidade de informar a posição na fila e o tempo de espera reduzindo o abandono de chamadas por potenciais clientes.
E o que isso tem haver com o processo de aquisição de casa própria?
Muitas vezes esse cliente que desisti de abandonar uma ligação, pode ser aquele cliente interessado em algum imóvel. Para mais, é uma solução que não ajuda apenas a se comunicar, mas também aumentam a acessibilidade.
Melhor compreensão do cliente
Por fim, o último benefício que selecionamos do VoIP no processo de aquisição da casa própria é proporcionar melhor compreensão do cliente.
Para a sua imobiliária oferecer o melhor empreendimento é preciso conhecer mais a fundo esse cliente.
Afinal, um dos fatores no processo de aquisição da casa própria é atender as necessidades do seu cliente para que ele adquira um empreendimento compatível com aquilo que ele deseja.
Para contribuir ainda mais com esse fator, a tecnologia VoIP ainda permite a integração com outros sistemas aumentando a maneira como os agentes imobiliários obtenham informações sobre seus clientes agilizando as operações e personalizando as interações dos clientes.
Portanto, a telefonia VoIP é um recurso fundamental para que o processo de aquisição da casa própria entre seu cliente e a sua imobiliária aconteça de forma efetiva e otimizada.
Para mais, ainda é um recurso que traz muitos outros benefícios para a sua imobiliária aumentando as chances de crescimento da empresa e a fidelização de clientes.
Ajude o seu cliente a realizar o sonho da casa própria tendo um sistema de telefonia altamente tecnológico e efetivo.
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