Conheça o Blog Fale Vono

Seu canal de tecnologia, tendências de mercado e muito mais.

Conheça nossos materiais e ferramentas gratuitas

Saiba tudo
sobre VoIP

Acesse nosso informativo agora mesmo

pessoa mexendo em um telefone digital
pessoa mexendo em um telefone digital

Telefone Digital: Conheça os benefícios para sua empresa

Por Equipe Fale Vono 

hs

Devido a pandemia do COVID-19, sabemos que muitas coisas evoluíram. E, é claro que na área de comunicação e telefonia não seria diferente.

Hoje, a evolução da internet e da telefonia, a comunicação ficou ainda mais fácil, não é mesmo? Afinal, você pode estar do outro lado do mundo que ainda assim você consegue se comunicar com quem deseja e a hora que quiser.

Por outro lado, as empresas também tiveram que se adequar ao novo modo de trabalho. Tendo em vista que essa era digital vem se fortalecendo, o atendimento ao cliente acabou se modificando.

Sendo assim, a telefonia digital chegou com tudo. Por isso, o nosso artigo de hoje é te mostrar quais os benefícios esse novo recurso trará para a sua empresa.

Vamos lá?

O que é telefonia digital?

Antes de falarmos dos benefícios, precisamos aprender um pouco mais sobre o que é essa telefonia digital.

O telefone digital também é muito conhecido como telefonia VoIP. Essa sigla é uma abreviatura de Voz sobre Protocolo de Internet e nada mais é do que uma conversão da voz analógica em dados digitais.

Em outras palavras, usando a conexão com a internet, os sons são transmitidos e enviados se transformando em dados.

Então, você quer um exemplo do nosso dia a dia? Os famosos Whatsapp, Skype, Zoom são grandes exemplos desse recurso.

Ainda que o telefone digital tenha surgido há muitos anos, as pessoas começaram a utilizar mais nos últimos 5 anos, pelo menos. Isso porque antigamente a internet não era tão avançada e não promovia uma boa conexão.

Logo, com a melhora da internet e dos aparelhos telefônicos, podemos dizer que o telefone digital agora está com tudo.

No entanto, sabemos que as empresas também tiveram que aderir a esse novo recurso para melhorar ainda mais. Em especial, o atendimento ao cliente.

Mas, você sabe o que você precisa para usufruir do telefone digital?

Primeiramente, você vai precisar de uma boa internet banda larga, pois esse é o ponto crucial para dar certo. Em seguida, você irá precisar de um dispositivo móvel compatível.

Por isso, dentre tantas opções, temos os mais usados que são adaptador ATA, softphone e o telefone IP.

Enfim, após aprender um pouco mais sobre o que é o telefone digital, vamos aos benefícios para sua empresa? Continue com a gente!

mulher mexendo em telefone digital pelo notebook
Foto – Reprodução: Canva

Vantagens do telefone digital

Sabemos que o home office ou trabalho híbrido tomou conta nos últimos 2 anos, não é mesmo?

E esse é um dos motivos pelo quais muitas empresas por aí tiveram que se adaptar e criar novos recursos para ganhar clientes e fazer um bom atendimento.

Por essa razão, vamos citar 3 benefícios do telefone digital.

1. Redução de custos

O primeiro benefício buscado pelas empresas é, com certeza, a redução de custos. E como ele pode fazer isso?

Primeiramente, ter um telefone digital é um processo simples. Como vimos, não precisamos de muito para utilizar esse recurso. Então, o seu gasto será um pacote mensal de internet e um dispositivo (que pode ser variado).

Para mais, você ainda paga menos pelas ligações, até mesmo se for para outro estado ou país. Além disso, você não precisa gastar com manutenção de cabos, não precisa de infraestrutura e a instalação é simples podendo ser feita a distância.

2. Satisfação dos clientes

Outro ponto muito importante que uma empresa deve pensar é sobre a satisfação dos clientes.

Além de tratar bem um cliente no seu atendimento, a rapidez com que ele ocorre é um fator crucial. Até porque, com a correria do dia a dia, os clientes buscam sempre informações objetivas, mas que ao mesmo tempo sejam fáceis de entender.

Ou seja, com a telefonia digital você pode proporcionar um atendimento rápido e objetivo, além da possibilidade de ter vários meios de comunicação como as diversas redes sociais.

Assim, você já garante que aquele cliente seja respondido e tenha uma experiência satisfatória.

3. Gestão de processos 

Como terceira super vantagem do telefone digital, nós temos a gestão de processos. Quando falamos de uma empresa, sabemos que ela consiste em diversos procedimentos que são realizados.

Por esse motivo, ter uma boa gestão desses processos é crucial para que a empresa cresça no mercado e tenha um bom fluxo de atendimento.

Com o telefone digital, você pode realizar uma ligação e, ao mesmo tempo, enviar arquivos ou adicionar mais dados.

Isto é, você terá um controle mais eficiente das informações e de forma segura.

Por fim, podemos observar que o telefone digital é um grande aliado a sua empresa. Pois, é ele que dará a chance para que sua empresa atue com mais eficiência e segurança.

Quer transformar sua comunicação empresarial? Junte-se à revolução digital! Cadastre-se agora e descubra o poder do telefone VoIP para sua empresa!

Inscreva-se e receba conteúdos exclusivos

Seja Fale Vono

Tenha em suas
mãos a tecnologia
do futuro