BLOG

URA

URA: o que é e como usar

Em consequência da pandemia, sabemos que muitas coisas mudaram ainda mais. E, com isso, todos nós tivemos que nos adaptar a muitas mudanças.

Desse modo, com as empresas não seriam diferentes. Mas, uma mudança que precisamos falar é: o atendimento ao cliente e os meios de comunicação. Afinal de contas, sabemos o quanto a telefonia contribui para um bom atendimento.

E, certamente, você já ouviu falar ou já teve contato, pelo menos uma vez, com a URA.

Então, que tal conhecer um pouco mais sobre essa tecnologia da telefonia que pode proporcionar mais qualidade ao atendimento do seu cliente? Vamos lá!

URA
Imagem: Freepik

O QUE É URA?

A URA é a sigla de Unidade de Resposta Audível. Muito conhecida também como atendente eletrônica. Agora, ficou mais fácil, não é?

Ela é uma ferramenta muito utilizada, sobretudo, em call centers. E a sua principal função é automatizar o atendimento ao cliente agilizando processos internos da sua empresa.

Logo, sabe quando você liga para uma central de atendimento e é atendido por uma gravação? A URA é basicamente isso.

Mas, você sabe como usar a URA na sua empresa? Continue com a gente!

COMO USAR

Ter a URA na sua empresa pode te trazer muitas vantagens, seja uma URA de digitação ou de reconhecimento de voz.

Apesar disso, é possível usar a URA na sua empresa para realizar tarefas como: atendimento, discagem, desligamento e até gerar protocolos.

Ou seja, existem diversas formas de você utilizar a URA. Então, por exemplo: após o suporte ao cliente estar concluído, a linha volta a estar disponível para outras chamadas automaticamente.

Sendo assim, você consegue mecanizar os processos mais recorrentes no SAC telefônico da sua empresa.

Agora, vamos para as vantagens de ter uma URA?

URA
Imagem: Freepik

VANTAGENS PARA O SEU NEGÓCIO

Após aprender mais sobre o que é a URA e para quais funções você pode usar essa ferramenta, nós vamos entender mais sobre quais vantagens ela trará para você.

Por isso, preparamos 5 vantagens principais de ter uma URA. Confira abaixo.

1. REDUÇÃO DE CUSTOS

Esse, com certeza, é o benefício mais buscado por todas as empresas. Em resumo, com a URA você consegue ter mais de um canal de atendimento, sem precisar de muitos colaboradores.

Logo, também não é necessário realizar manutenções, não precisa de espaço físico e sua instalação é simples. Além disso, você terá uma redução de custos operacionais, pois ela organiza as linhas telefônicas.

2. TEMPO DE ATENDIMENTO

Com o objetivo de evitar a famosa fila de espera, essa ferramenta permite que você atenda mais pessoas em menor tempo sem perder a eficiência e a qualidade.

3. PRODUTIVIDADE

Você já parou para pensar o quanto o seu funcionário ficaria menos produtivo e mais insatisfeito tendo que atender as ligações a todo momento?

Com o URA, o seu cliente conseguirá sanar as dúvidas de forma objetiva e rápida sem ocupar muito o tempo da sua equipe.

Pensando na correria do dia a dia, isso é um ponto essencial para satisfação da clientela.

URA
Imagem: Freepik

4. INTEGRAÇÃO DA URA COM OUTROS SISTEMAS

Em seguida, temos a possibilidade de integrar o URA com outros sistemas.

Isso é uma boa vantagem, pois você enviar e anexar arquivos, e inserir dados ao mesmo tempo que o robô conversa com a pessoa, tornando a sua assistência mais completa.

E é claro que essa super vantagem também está ligada ao que vamos citar abaixo. Afinal, tudo é um conjunto.

5. AUTOMAÇÃO

Por último, e não menos importante, temos a automação. Sabemos que facilitar o serviço e o contato do cliente é crucial para o crescimento da empresa.

Utilizando a URA, você consegue sanar as dúvidas mais frequentes dos seus clientes deixando a sua equipe mais focada em outros serviços que exigem mais a atenção.

Por fim, diante de tantas vantagens, podemos dizer que o URA é uma excelente opção de ferramenta para as empresas que desejam prestar um serviço de qualidade e com um bom atendimento.

Portanto, para finalizarmos, que tal algumas dicas para você implementar o URA?

A primeira dica é: conheça mais e estruture seus processos. Certamente, isso vai fazer com que você compreenda todas as tarefas para fazer investimentos inteligentes.

A seguir, a segunda dica é: treine sua equipe. Assim, você irá capacitar seus funcionários para prestarem um atendimento de excelência em qualquer situação.

E, posteriormente, invista em tecnologias. Isso não podia faltar como dica, não é?

Hoje, existem outras tecnologias na comunicação que contribuem para que o URA funcione com mais eficiência. Como exemplo, temos o PABX.

Como resultado, você terá uma vantagem competitiva com o mercado e uma empresa de sucesso.

Depois de saber tudo sobre URA, não perca tempo para alavancar a sua empresa!

Conheça mais vantagens do PABX Virtual e veja como isso junto com a URA pode ajudar o seu negócio.

Posts relacionados

Inscreva-se e receba
conteúdos exclusivos

Seja Vono

Tenha em suas
mãos a tecnologia
do futuro

BLOG

Open chat
Precisa de Ajuda?