A Unidade de Resposta Audível (URA) é a gravação que os clientes ouvem ao ligar para uma empresa e que os direciona ao ramal desejado. Além de organizar sua empresa, a URA transmite seriedade e profissionalismo, evitando congestionamento da linha e reduzindo o tempo de espera.
A URA desempenha um papel crucial no atendimento, sendo uma ferramenta de colaboração essencial para o marketing da sua empresa. Neste post oferecemos dicas para explorar ao máximo os benefícios dessa gravação. Então, continue a leitura para saber mais!
Maximize as vantagens da URA
Vamos explorar estratégias para maximizar as vantagens da URA, uma ferramenta valiosa no atendimento ao cliente. Descubra como otimizar sua eficácia e melhorar a experiência do cliente.
Direcionamento de ramais
Primeiramente, priorize na URA o direcionamento de ramais e o atendimento fora do horário. Apresente as opções dos setores da empresa de forma direta, usando um tempo médio de 15 a 20 segundos.
Clareza e objetividade ao falar
Para manter o cliente engajado, seja claro e objetivo ao transmitir informações. Geralmente, o cliente espera ser atendido em 15 a 30 segundos. Durante esse tempo, forneça informações essenciais, como horário de funcionamento, site e lançamentos de produtos.
Atendimento Humanizado
Aborde o cliente com uma linguagem coloquial, adote uma fala natural para que ele se sinta em uma conversa. Foque na qualidade do áudio, evitando ruídos e chiados.
A URA faz parte da identidade da sua empresa
A voz da URA integra a identidade da sua empresa, portanto, a gravação deve refletir os princípios de missão, visão e valores. Além disso, adapte o volume, os estilos de locução e a trilha sonora à proposta da empresa e ao perfil do público.
Como escolher a URA
Os áudios de voz feminina ainda predominam nas gravações de URA e espera telefônica, mas o uso de vozes masculinas e até combinações de ambos está em crescimento. Empresas que visam alcançar todos os públicos consideram “quem fala” e “para quem se fala” ao escolher o gênero das gravações, seguindo a tendência atual de atender sem distinção e promover a inclusão.
Espera telefônica
O cliente ouve a espera telefônica quando o atendente está ocupado em outra chamada. Nesses casos, é aconselhável dividir gravações com mais de 1 minuto em 2 ou 3 partes, intercalando locução e trilha sonora.
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