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conceito de Voicebot
conceito de Voicebot

Voicebot: O que é?

Por Equipe Fale Vono 

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É bem provável que você já tenha feito uma ligação em que o atendimento foi todo automático, não é mesmo?

Ainda que não tenha acontecido com você ainda, fique sabendo que muitas empresas vem usando o atendimento automático como solução.

Isso acontece porque, muitas vezes, é um negócio que recebe um alto número de ligações por dia. Logo, decidi implantar o que chamamos de voicebot.

Por isso, no nosso artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre o voicebot.

Vamos lá? Siga com a leitura.

O que é voicebot?

Antes de tudo, é super importante entendermos o conceito de voicebot.

O voicebot é um assistente de comunicação que utiliza a inteligência artificial para responder dúvidas e oferecer soluções para seus clientes.

Esse sistema é bem parecido com o que chamamos de chatbot.

Sabe quando você entra no site de uma loja e, através do chat, você faz uma pergunta objetiva e automaticamente já te responde?

É bem parecido com isso. Assim, eles pensaram: porque não fazer o mesmo, porém usando a voz?

Então, foi assim que surgiu o voicebot.

Em síntese, essas foram formas de avançar na maneira de se comunicar com o cliente. Além disso, é uma tecnologia que traz benefícios também para a empresa visto que a sua equipe não gastará mais seu tempo para responder dúvidas rápidas.

Gostaria de um exemplo? Quem nunca se divertiu usando o “Ok, Google” ou “E aí, Siri?” para iniciar uma pesquisa?

Esses são exemplos de voicebot. Você faz perguntas simples e bem objetivas, e a inteligência artificial te dar a resposta completa.

Super incrível, não é mesmo?

Desse modo, você vai aprender agora algumas das diversas vantagens que o voicebot traz também para a sua empresa. Siga com a gente!

mulher com megafone falando sobre Voicebot
Foto – Reprodução: Canva

Quais as vantagens?

Agora que já sabemos um pouco mais sobre o que é o voicebot, vamos falar sobre as vantagens que esse recurso traz para sua empresa.

Aproximação com o cliente 

Ao mesmo tempo que o voicebot deixa o seu sistema mais ágil, é possível que você se afaste um pouco do seu cliente.

Isso porque é um robô que realiza o atendimento podendo trazer um sentimento ao cliente de ser “só mais um”.

Mas, nós temos algumas dicas para que isso não aconteça. Afinal, o voicebot serve para agilizar o atendimento e você pode fazer isso de forma mais humanizada.

Por isso, a dica de hoje é: crie mensagens mais claras e use uma voz mais humana possível.

Isso fará com que o seu cliente tenha a sensação de estar sendo atendimento, de fato, por uma pessoa. Sendo assim, ele se sentirá mais acolhido. O que é essencial no atendimento ao cliente.

Rapidez e eficiência

O segundo benefício é, com certeza, a agilidade que o voicebot propicia. Nós já citamos um pouco disso mais acima.

Ainda assim, é importante enfatizar que o voicebot também é eficiente, pois ele consegue dar uma resposta satisfatória ao seu cliente.

Isto é, o seu cliente não fica esperando muito tempo. O que gera mais satisfação ao cliente.

Economia

Essa vantagem é queridinha das empresas, certo? Afinal de contas, quem não busca economizar em meio a crise?

Essa é a parte boa por dois motivos. Com o voicebot, você vai ter economia de tempo e dinheiro. Gostou, né?

Nesse caso, ter um voicebot alivia o seu time de atendimento dado que ele mesmo já oferece a informação que o seu cliente precisa.

Além disso, você paga menos pelas ligações por minuto. E aderindo a outras tecnologias, você pode até não pagar nada pelas ligações.

Dica Extra!

Como falamos a cima, o voicebot pode trazer uma boa economia financeira.

Primeiramente, porque as ligações serão mais rápidas, tendo um custo menor. Ainda assim, você pode chegar a custo gratuito.

Para isso, você pode usar outras ferramentas da telefonia, como por exemplo o PABX Virtual ou telefonia VoIP.

Com esses recursos, além de ter o voicebot, você ainda pode ter integração com outros sistemas. Todo esse conjunto irá facilitar o compartilhamento de informações, seja dentro da sua empresa ou com o seu cliente.

Além de economizar com as ligações por minuto, você tem ainda mais. Sabia?

Do mesmo modo, você ainda reduz os custos operacionais uma vez que as linhas telefônicas são unificadas. Para mais, não precisa de uma equipe tão grande, caso esteja começando.

E, por fim, a instalação é simples.

É claro que você tem ainda mais vantagens. Mas, você só vai saber usando!

Por último, o voicebot também tem a possibilidade de ser usado em outras ferramentas. Por exemplo: websites, telefone fixo ou até móvel.

E por você poder personalizar a sua ligação, lembre-se que a satisfação do cliente deve vir em primeiro lugar.

Enfim, a era digital está evoluindo cada vez mais. Portanto, saiba escolher qual se encaixa melhor no seu negócio. E faça a sua empresa crescer ainda mais tendo o melhor atendimento ao cliente.

Vamos juntos? Conheça nosso PABX Virtual!

 

 

 

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