Introduzir a tecnologia no atendimento ao cliente é um caminho sem volta. Aliás, pelo menos deve ser, levando em conta os benefícios que essa prática traz para o relacionamento e manutenção dos negócios. E, uma das maneiras de se fazer isso é utilizando a tecnologia VoIp, ou “voz sobre IP”, que combina internet e telefonia com a intenção de fornecer os melhores resultados no atendimento.
Mas, você sabe como usar VoIP com essa intenção? Selecionamos aqui as melhores dicas sobre o assunto para que você potencialize os seus resultados através da comunicação.
Utilize o PABX Virtual
A telefonia VoIP pode melhorar o seu atendimento com a utilização do PABX virtual, por exemplo. Por funcionar como uma central telefônica, essa ferramenta otimiza o atendimento e as soluções pretendidas para os clientes.
Uma boa notícia é que essa estratégia funciona tanto contando com aparelho específico quanto integrado por meio de adaptadores. Assim, você pode aproveitar bem a infraestrutura a fim de aproveitar diversos serviços possíveis.
Um PABX virtual também é capaz de melhorar o atendimento por causa da sua flexibilidade. Ou seja, ele pode ser utilizado de qualquer lugar, bastando para isso apenas uma conexão com a internet. E, convenhamos, a internet está em todos os lugares!
Adote Telefone IP
Outra boa maneira de melhorar o atendimento com VoIP é adotando o uso de Telefone IP. Embora a tecnologia VoIP dispense o uso de aparelhos analógicos, ainda é possível que determinados ambientes funcionem melhor com os aparelhos. Contudo, esse não é nenhum problema quando é possível utilizar a tecnologia e os aparelhos juntos.
Como um plus, com a escolha de aparelhos mais modernos para a tarefa, é possível utilizar recursos ainda mais ousados como chamadas de vídeo e afins. Além, claro, de o sistema permitir todas as demais funcionalidades e utilidades que se espera da telefonia.
Utilize 0800 virtual
Utilizar um número 0800 virtual também é uma possibilidade VoIP. E, ao contrário do que muitos pensam, esse não é um serviço indicado apenas para empresas maiores. Diferente disso, todos os tipos de segmentos e estruturas podem contar com esse serviço e, assim, melhorar o atendimento ao cliente.
Em contraste com a tecnologia elevada, esse tipo de serviço é bem mais barato do que o 0800 convencional. Isso se explica pelo fato de as ligações serem feitas via internet, o que diminui significativamente os custos das operações.
Além disso, esse tipo de ferramenta potencializa o atendimento ao cliente. Afinal, o cliente tem muito mais facilidade de se comunicar a partir de recursos como correio de voz, URA e mensagens personalizadas.
Estabeleça um número virtual
Com a utilização de VoIP você também pode adotar um número virtual. Essa é uma proposta bastante interessante, especialmente para quem lida com contatos de localidades diferentes.
Através da adoção de um número virtual você pode pagar muito menos por ligações de longa distância, como se elas fossem locais. Dessa forma, além de aumentar as possibilidades de fazer contato com seus clientes você ainda economiza significativamente!
Explore os recursos
Outra grande vantagem do atendimento com tecnologia VoIP, é o fato de a estrutura permitir mais do que comunicação por você. Por meio de aplicativos integrados e outros recursos, você pode enviar e receber informações e anexos.
Ao explorar essas funcionalidades o seu negócio vai muito além do convencional. A propósito, é o inovador que ganha espaço no mercado. Assim, utilize esses recursos para enviar materiais relevantes sobre o seu negócio e estabelecer uma comunicação assertiva. Você pode fazer isso com envio de documentos, fotos, vídeos e áudios que agreguem valor à relação com o seu cliente.
Invista em agilidade
Finalmente, a agilidade é, na verdade, o desdobramento dos demais esforços. Ao adotar e utilizar bem os recursos VoIP, você deságua em um resultado claro e certo de promoção de um atendimento efetivo e eficaz.
Ao evitar que um cliente fique muito tempo na espera ou tenha seu atendimento postergado, você ganha não apenas a confiança desse cliente, mas, do mercado ao seu redor.
O desenvolvimento de boas ações de atendimento impactam diretamente na escolha do cliente. Dessa forma, o negócio ganha em autoridade, credibilidade e fidelização. Ou seja, trata-se de um excelente investimento a adoção de tecnologia. Além de ser uma ferramenta de promoção de economia e potencialização de resultados.
Agora que você já sabe como melhorar o seu atendimento com VoIP, só precisa escolher a melhor forma de fazer isso. Para isso, a Fale Vono tem as melhores soluções. Além disso, é uma empresa confiável e experiente na questão, o que também traz segurança e garantia de bons resultados.
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